E a decisão...

Bom Gente, depois de pesquisar, ouvir outras opiniões, decidi por fazer a tão temida artrodese! Mas porque? Eu não tenho outra saida, para tentar ter uma vida normal, sem dor é a minha iniún solução!
Medico falou que é uma cirurgia de salvação, única forma de tirar a dor...

Mas porque sinto tanta dor? Após fratura e má consolidação do osso eu adquiri a tal da artrose, perdi boa parte da cartilagem que lubrifica a tibia e o tálus ao fazerem o movimento de caminhada, com isso no momento que faço esse movimento é osso rangendo com osso, hoje eu sinto muita dor, futuramente esses ossos irão desgastar, e aí as consequências irão piorar... O que ouvi nas minhas andanças é que cartilagem não se refaz e prótese de tornozelo não funciona... Então eu não tenho saida mesmo!

E como será esse procedimento? O medico vai abrir meu tornozelo, limpar todo o resto de cartilagem que ficou, vai raspar bem, colocar enxerto ósseo entre os ossos e fixar o pé com o Ilizarov, novamente o temido fixador externo!!! 😰 E por 45 à 60 dias eu fico com ele sem apoiar o pe no chao! Depois recomeça a minha luta para aprender a caminhar de novo 🤦

 Vai ser inicio de setembro minha cirurgia, já estou fazendo todos os exames pre cirurgicos.... Tb já estou conformada! Se tem que ser feito que seja logo, para voltar a ter uma vida normal.... 🙏🏻

Boa sorte para mim e bjinhus pra vc!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um obstáculo pela frente....