Os anos vividos são a melhor lição ....

Tem um texto muito show de Carlos Drummond de Andrade que diz tudo sobre nossa existência.... a idade passa, mas poucos amadurecem, a beleza se vai (de alguns não) mas o crescimento de uma pessoa, bela ou feia, é a coisa mais valiosa que podemos possuir...
...Reencontrei uma pessoa que não via há alguns anos, hoje um exemplo de pessoa, passou por vários sofrimentos, o brilho dos 20 anos de idade não existe mais, não existe mais também a futilidade, a ingenuidade... não quero dizer que precisamos sofrer pra amadurecer, mas isso torna uma pessoa com muito valor... a vida é efêmera, e o valor da vida está em coisas muito simples, e no final vamos todos para o mesmo fim...

*Papo cabeça,papo chato pra alguns....pensem o que quizerem e quem sabe um dia irão me compreender...
...eu levei 27 anos pra chegar nesse estágio e acho que hoje sou feliz, pelo menos cresci um pouco!! ...Beijos


'Quando me amei de verdade'

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância,eu estava no lugar certo,na hora certa,no momento exato.E,então,pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome....auto-estima.

Quando me amei de verdade,parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.Hoje chamo de.... amadurecimento

Quando me amei de verdade,comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo,mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada,inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é...respeito.

Quando me amei de verdade,comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... pessoas ,tarefas,crenças,tudo e qualquer coisa que me deixasse para baixo.De início,minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama...Amor-própio.

Hoje faço o que acho certo,o que gosto,quando quero e no meu própio ritmo..
Hoje sei que isso é simplicidade.

Desisti de querer ter sempre a razão,e com isso,errei muito menos vezes.
Hoje descobri...a humildade.

Quando me amei de verdade,percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar.Mas quando eu coloco a serviço do meu coração,ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é....saber viver!

A cada dia que vivo,mais me convenço de que desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a FELICIDADE'

Comentários

  1. Oiiii!
    Adorei tua visita, passei aqui para agradecer e deixar as boas vindas ao mundo blogueiro que eu amo de paixão.
    Amei tuas postagens.
    Bjux amiga.
    ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um obstáculo pela frente....