Eu.....

Uma pessoa fácil de lidar e difícil de compreender ao mesmo tempo. Como pode?
Dizem que as pessoas têm sua personalidade “de berço” aliado ao amadurecimento que a vida propõe. O fato é que é muito difícil falar de nós mesmos. Sonhos? Objetivos? Realizações? Anseios? Medos? Angústias? Todos temos... Cada um com uma prioridade diferente...
Seria mais fácil não pensar nos problemas e nas coisas que te deixam pra baixo. Por que eu não consigo?
Bem, que tal se fizéssemos algo diferente? Vamos tentar...
Vamos pensar a vida daqui pra frente... O passado foi importante para que houvesse o amadurecimento e pronto! Nada mais! Deixemos o passado no lugar onde ele está: no ontem. Vamos pensar no amanhã diferente do ontem e não deixar que ele atrapalhe as metas e objetivos almejados.
Vamos olhar a nossa volta e perceber o que é a Vida!
A vida é divina, tem que ser dado mais valor a isto! Temos problemas, mas tem tantas pessoas com piores dias... Claro que isto não consola, pelo contrário, devemos agradecer pelos nossos dias na tentativa de melhora-los.

Quero parar de sofrer antecipadamente.
A vida é o que é... Ou melhor, é o que queremos que ela seja!
Seremos mais felizes se pensarmos de maneira feliz e buscar isto.
Sempre disse uma coisa importante: devemos sempre buscar a felicidade constantemente... Dizem que não há felicidade plena, concordo... Mas ao menos temos que buscar maior quantidade de momentos felizes... Tenho feito isto, mas confesso que tenho ficado angustiada por estes dias.

A angústia nada mais é do que o medo apertando nossa alma, sufocando, até que o corpo não agüente mais... A mente literalmente “viaja na maionese” e o coração parece que vai saltar pela boca, além da tremedeira em toda parte dos nossos membros. Diria que é um sentimento terrível e assustador. Quem passa por isto percebe o quanto é ruim sentir-se assim.

O que fazer então?
Pensar que nada na vida acontece por acaso, que tudo tem uma razão de ser... Aceitar a lei da vida, que tudo se encontra no seu devido lugar e buscar não sofrer com isto... Procurar as coisas boas que te acontecem ou aconteceram... O filho, o emprego, os parentes e amigos, Deus no coração...

Devemos destacar o melhor de nós mesmos. Temos potencial para mudar as coisas de uma forma fantástica... Digo até que somos muito melhores quando estamos sofrendo: porque arranjamos força não sei de onde para superar barreiras que a vida impõe.

Bem, depois de todos estes relatos, eu diria que a vida é algo que nós mesmos construímos de acordo com o que pensamos. Talvez, pensarmos o bem sempre seja a melhor coisa a fazer...

Lá no início eu disse que era uma pessoa difícil de compreender... Na verdade todos nós temos nossas dificuldades... Digamos que a minha maior dificuldade seja encontrar em mim uma pessoa a quem alguém ame. Veja bem, não estou dizendo que não há alguém que goste de mim, mas que eu não consigo ver isto. Com certeza isto tem haver com o passado... Mas como disse mesmo anteriormente, o passado tem que ficar pra trás, definitivamente...

Viver o hoje, intensamente...
Confiar mais em si, com a ajuda de Deus, é claro...


Autora: Fernanda Chaves.
Criação: 08.04.2009
Ps.:Minha melhor amiga!

Comentários

  1. Genial!!!
    A Nanda já escreveu tudo o que tinha para ser dito...

    Abraço,
    Quadritos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!
    Confesso que fiquei muitíssimo emocionada por tão grande carinho e admiração.
    Você é uma grande amiga e merece tudo de bom, torço muito por ti...
    Deus te abençõe sempre...
    Ah, saibas que pode sempre contar comigo, viu??

    Nandica!

    ResponderExcluir
  3. Amiga...muito lindo o texto.
    A angústia nada mais é do que o medo apertando nossa alma (senti isso várias vezes).
    Parabéns a autora.
    Chuva de luz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um obstáculo pela frente....

Por descargo de consciência...