Os imprevistos da vida...

Eu sempre tive muita pressa na minha vida! Eu vivia correndo pra levar o filho na escola, correndo pro serviço, correndo pra academia meio dia para dar tempo de fazer um treino descente, correndo de volta pro segundo turno de trabalho, almoçava correndo, correndo eu ia pra escolinha de novo para buscar meu filho as 18h, correndo para casa para tentar descansar do dia corrido, mas eu continuava correndo em casa para dar banho, fazer janta, arrumar as coisas, organizar o próximo dia que iniciava logo ali as 6h e enfim deitar...

Até que no dia 23/08/17 eu fui forçada a parar de correr... Uma quarta-feira ensolarada, 11:30h da manhã comi meu ovinho cozido e corri para me trocar para ir para a academia, o dia tava lindo, e resolvi dar uma poupada na gasolina, que ta caríssima, deixei o carro na loja e peguei minha moto que ficava lá também. Como não poderia ser diferente, corri logo para a academia, porque quanto mais cedo eu chegar, mais o treino rende e mais rápido eu estaria de volta....
Só que não...
11:55h estava eu voando as tranças pela Av. Duque de Caxias e quando menos esperava, um cachorrinho fofo saiu correndo da calçada e se atravessou na frente da minha moto, eu vi ele e ele me viu, reduzi para não bater e ele reduziu também, mas não parou e pela minha velocidade eu não ia conseguir parar tb sem derrapar e cair, então resolvi seguir, rezando para que desse tempo, mas não deu... Eu bati nele, ele fugiu, e eu capotei na avenida umas 10 vezes, senti tudo, vi tudo, forçava para parar de girar, mas não conseguia, eu vi o céu azul e o asfalto umas 10 vezes, mas sempre consciente!
Quando eu consegui parar, sentei no asfalto, ainda de capacete, tirei ele, e vi o estrago: um tornozelo virado para o lado oposto ao que deveria.
Começou a juntar gente na volta, e pediram para que eu deitasse, que chamariam a ambulância. 
Nunca havia quebrado nenhum órgão, mas pelo que já vi na tv, e ouvi falarem por aí, é que na hora que o corpo está quente nada dói, então a primeira coisa que me veio a cabeça foi virar meu pé com a mão e deixar ele reto! Fiz, tirei meu capacete e deitei, conforme o povo ao redor me incentivava! 
Pessoal da rua foi de uma educação incrível, juntaram minha moto, juntaram meus pertences, pegaram meu celular no baú da moto, colocaram em cima de mim a chave da moto, e apesar de eu saber que mais colegas meus viriam de moto atrás para ir para a academia também, os estranhos da rua me deram todo o  suporte  inicial, chamaram SAMU e meu marido, foram incansáveis, me deram notícias do cachorro, que fugiu correndo assustado mas nada sofreu.

SAMU foi de uma agilidade nunca vista, não demoraram nem 5min e lá estavam eles me imobilizando, marido ao meu lado, a moto meus colegas levaram pra loja. E lá ficamos em torno de 1h mais, me colocaram na ambulância, verificaram sinais, colocaram acesso, um Profenid na veia pra aguentar a saga que recém iria começar, e saímos a caminho do hospital...

Quando a gente nunca precisou de um serviço, não sabe como funciona, ali dentro da SAMU descobri que eles só poderiam me levar para o PS. Logo eu, que tenho 2 planos de saúde... 😱

Que seja feita a vontade deles... Chegando lá, fiquei nakeles corredores horríveis, cheio de gente, mas não demorou 5min e me levaram pra sala de raio-x pra investigar o que mais poderia ter acontecido, fotografaram o corpo inteiro e para minha sorte, foi só o pé, minha boca sangrava muito e eu só pedia pra me levarem pra Unimed.

Voltei pro corredor, me levaram pra uma buco que me costurou a boca, anestesia local, enquanto o medico entrou em contato com a Unimed e eles autorizaram a minha transferência para la... Fui muito bem atendida, tanto na SAMU quanto no PS, mas nessa espera pela carona pra Unimed passou até caixão por nós nos corredores. Sus é complicado...

                   


Chegando na Unimed, fiquei sentada numa cadeira de rodas, pelas próximas 4h a fio, tomando água... Até que o traumato de plantão me examinasse e me desse o veredicto: fizeste um estrago no tornozelo... Então veio um outro traumato, o cirurgião, cara de apavorado e me diz: como é que tu conseguiu fazer isso no teu tornozelo? Achu que eles estavam mais assustados do que eu... Resumo: fratura exposta de tornozelo, com lesão na tíbia e fíbula


Na verdade eu só queria que aquilo tudo acabasse e eu fosse embora...





Nesse momento eu estava na sala de observação da Unimed, com minha cunhada. Yuri tinha ido em casa pra buscar algumas coisas.
Foi então que a enfermeira apareceu na sala, dei uma mentidinha saudável em relação ao jejum (pq eu tomei água toda a tarde) e ela disse que eu me preparasse que viriam me buscar pra levar pro bloco, Yuri  não tinha chegado e eu me desesperei, me sentiria mais confiante com ele lá, então as 20h chegaram duas enfermeiras para me preparar,  liguei pro Yuri que para minha sorte estava chegando, e daí fomos para o bloco cirúrgico, fiquei no corredor mais de uma hora antes do procedimento, sozinha, começou a me doer muito, maca gelada, nervoso começando a pegar... Feito....
Cirurgia realizada, anestesia Raqui com sedação, acordei na recuperação, eram umas 23h com um incomodo no pé, pedi pra enfermeira destapar meu pé e foi ali q eu descobri o acessório que haviam me colocado... 🤦



Médico foi me ver no outro dia e explicar o que seria feito, a intensão do médico era colocar duas placas, uma na tíbia e outra na Fíbula, mas como a fratura foi exposta, nada poderia ser feito até que a ferida cicatrizasse.
Com 7 dias de fixador voltei ao médico que achou que meu pé ficou muito para baixo, e pediu para voltarmos ao bloco no dia 05/09 para fazer um curativo cirúrgico, procedimento realizado para deixar o pé numa  posição melhor, anestesia geral, demorou em torno de 5min  e não precisou hospitalizar, meia hora para recuperar e eu estava em casa, na ocasião o médico me informou que estaria indo viajar e só voltaria pós 20/09, mas me indicou que eu procurasse um amigo dele, outro traumato, para avaliar meu caso e ver se já era possível realizar o procedimento definitivo antes mesmo dele voltar, para agilizar a minha recuperação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um obstáculo pela frente....

Por descargo de consciência...